Achei mais informações sobre o livro que mencionei em postagem passada,essas informações foram extraída de um blog muito especial wwwbuscandooreino.blogspot.com, muito bom vale apena passar por lá, alias isso é que é blog eu presciso aprender mais, tudo bem que o blog tem outro perfil, mas tem muito a nos acrescentar.
As 802 páginas da autobiografia de Billy Graham, que demorou 10 anos para ser escrita, não me assustaram pela quantidade, mesmo que não seja todo dia que se pega um livro grande pra ler. Mas o que realmente está me impactando é a história da vida dele. Ainda estou no começo do livro, pelo jeito vou demorar os mesmos 10 anos pra acabar...
O que mais tem me chamado atenção é o fato dele ter sido um homem comum, normal e absolutamente igual a todos nós. Claro que alguns números o fazem único: um ministério que já o levou a 185 países e a ser ouvido por mais de 200 milhões de pessoas. Mas como eu costumo dizer: "números não impressionam a Deus", vidas impressionam, e a de Billy Graham é um exemplo para todos nós.
Com 91 anos é um homem que nunca foi envolvido em escândalos financeiros nem sexuas, um marido exemplar e um pai que deixa um legado ministerial para a geração deste século, creio que não é um exagero lhe chamar de Paulo dos nossos dias. Pra mim, claro minha opinião, a vida e o ministério de Graham não perde em nada para as de Paulo.

HOJE bastante debilitado pela idade, ele sofre de mal de Parkinson há mais de 15 anos, causando acúmulo de fluído em seu cérebro e com isso pneumonia, osteoporose, ossos quebradiços e recentemente revelado que ele sofre de câncer de próstata. Devido à sua doença, Billy Graham entregou o cargo para o seu filho mais velho, Franklin Graham. Billy Graham tem sofrido severas restrições médicas e não tem mais condições de pregar a Palavra de Deus.




O filme que mostra o início do ministério de Billy Graham

A filmagem ocorre no Tennessee, e a incumbência de representar o reverendo em sua juventude coube ao ator Armie Hammer – o mesmo que encarna o super-herói Batman no longa Liga da justiça, da Warner Bros. Para reproduzir com precisão cada gesto de Billy Graham, Hammer diz que passou centenas de horas estudando os vídeos do evangelista, cujo berço foi uma fazenda leiteira em Charlotte, na Carolina do Norte, onde Billy asceu em 1918.
Lindsay Wagner, a atriz da clássica série A mulher biônica interpreta a mãe de Graham, enquanto que o veterano Martin Landau – que abocanhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1994 com Ed Wood – faz Charles Templeton, um dos líderes do evangelismo de massa nos anos 1940 e que se tornou companheiro de Billy nas primeiras cruzadas.
Muito mais do que
Cruzadas que lotaram estádios e do que filmes, livros, capas de revistas, matérias... a vida de Billy Graham pra mim rendeu exemplo, aliás isso é coisa que sentimos falta como cristãos em nossos dias. Gosto das palavras de Paulo que repete dizendo:

"... SEJAM meus imitadores" - I Cor. 4:16
"SEJAM meus imitadores, como também eu de Cristo." - I Cor. 11:1
"SEDE também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam." - Filipenses 3:17
Vc pode encontrar cristãos que digam: "devemos olhar para Jesus, os homens são pecadores..." Caia fora, é roubada! Na verdade essa pessoa queria dizer: "não olhe para mim, não estou refletindo Cristo em minha vida."
O verdadeiro evangelho é feitos de homens e mulheres comprometidos com Deus e que refletem a vida do Senhor Jesus em suas atitudes e relacionamentos. Billy Graham tem feito isso desde a sua juventude, tem sido exemplo e chamado para si a responsabilidade de pregar o evangelho, seja para "uma" pessoa ou para milhões. Ele começou fazendo isso em sua própria casa.
O verdadeiro evangelho é feitos de homens e mulheres comprometidos com Deus e que refletem a vida do Senhor Jesus em suas atitudes e relacionamentos. Billy Graham tem feito isso desde a sua juventude, tem sido exemplo e chamado para si a responsabilidade de pregar o evangelho, seja para "uma" pessoa ou para milhões. Ele começou fazendo isso em sua própria casa.
Abraço a todos
EM CRISTO, pelo qual vale a pena morrer.
LÚ
Como posso conseguir esta biografia.
ResponderExcluirFlaviomanoel8801@gmail.com
Ele nao é simplesmente um homem ele é um homem de Deus seu exemplo e legado ficara marcado ate que JESUS VOLTE.
ResponderExcluir